
A Anitya Yoga floresceu a partir das vivências, experiências e da visão de Lia, sua fundadora que sempre buscou uma vida mais equilibrada e em harmonia com o todo. Com formação robusta na área acadêmica — bacharelado, mestrado e doutorado em meteorologia — Lia dedicou cerca de nove anos a esse percurso, até seguir carreira como engenheira de pesquisa, com passagens pelo setor público e privado, que a levaram a viver na França, onde mora atualmente. Essa vivência científica lhe deu habilidades como curiosidade, autonomia, capacidade de comunicação em diferentes idiomas, planejamento, clareza e disciplina.
Porém, embora profissionalmente recompensador, esse estilo de vida trouxe também um custo alto na sua saúde: estresse constante, dores físicas, crises de enxaqueca e gastrite, ansiedade e mesmo períodos depressivos. Foi assim que Lia redescobriu o yoga — não apenas como prática física, mas como alívio, como um caminho de cura. Desde muito jovem, aos seus 15 anos de idade, por influência de sua irmã, Lia descobriu o yoga através do Swásthya Yôga. Com o tempo, estudou também Vinyasa, Kundalini e se formou em Hatha e Ashtanga Yoga na Samadhi Yoga School, em Rishikesh, além de iniciar seus estudos em Ayurveda (Medicina milenar da Índia).
Continuou aprofundando seus conhecimentos fazendo formações em Yoga pré-natal e em Filosofia do Yoga (Yoga Sutras de Patañjali, Bhagavad Gītā e Yoga Integral, estruturado por Sri Aurobindo e Mira Alfassa).
Foi com esse mosaico de conhecimentos e experiências vividas que nasceu o nome Anitya — que significa impermanência —, um lembrete de que tudo se transforma: nosso corpo, nossa mente, nossas emoções e nossos ciclos. Anitya nos recorda que a impermanência é parte essencial da vida. Ao acolher esse fluxo com consciência e presença, extraímos sabedoria e força para nossa jornada espiritual.
Lia construiu Anitya Yoga como um espaço para acolher essas transformações, oferecendo práticas flexíveis (presenciais, online ou híbridas), para todos os estágios da vida — gestantes, idosos, iniciantes ou praticantes mais experientes — e incorporar corpo, respiração, filosofia como ferramentas de autoconhecimento.
Aqui, cada aula é mais do que um exercício: é uma possibilidade de respirar, aceitar o momento presente e permitir o florescer de algo novo dentro de si. Lia acredita que viver com consciência da impermanência nos traz leveza, sabedoria e capacidade de adaptação — para poder criar uma vida mais plena e alinhada com nossos valores mais profundos.
